São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

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A Cidade é Sua

Lojista diz que cancelou máquina de pagamento, mas não recebeu dinheiro

DE SÃO PAULO - O comerciante José de Fátima Pereira Silva conta que, após cancelar o serviço de máquina de pagamentos da Cielo, a empresa não lhe repassa os valores das vendas feitas em sua loja. Ele afirma que cancelou o serviço por ter recebido cobranças erradas e indevidas de mensalidades e da taxa anual de cadastro. Silva relata que pagava R$ 79 por uma mensalidade que deveria ser de R$ 35 -por um período promocional de seis meses. Já a anuidade, diz ele, que deveria ser única, foi cobrada três vezes. "A empresa alega que o valor ficaria retido porque tinham mensalidades a serem pagas. Além de descontarem um valor incorreto todos os meses, o contrato foi cancelado em junho", queixa-se.

RESPOSTA A Cielo afirma que entrou em contato com o leitor e que o estorno dos valores questionados será providenciado.

QUEIXA: BATOM ERRADO
Batom da Avon foi entregue em cor diferente da escolhida. Revendedora não trocou e a empresa disse que os custos com envio e devolução seriam arcados pelo consumidor, para, só depois, serem ressarcidos.
(MARTA NUNES)

RESPOSTA DA AVON
Entrou em contato com a revendedora para que o questionamento seja atendido.

QUEIXA: PEÇA INCOMPATÍVEL
Adaptador de corrente de energia para notebook foi comprado no site da Dell, mas, ao contrário do informado, os aparelhos não são compatíveis. A empresa não oferece nenhum prazo para solução do problema.
(BIANCA FOGGIATTO)

RESPOSTA DA DELL
Caso foi encaminhado para a equipe de pós-venda. Leitora diz que ainda aguarda a peça.

QUEIXA: BICICLETA COM DEFEITO
Bicicleta ergométrica Kiko's apresentou problemas na regulagem de esforço com dois meses de uso e a empresa não presta assistência. Foi solicitado o cancelamento da compra, mas também não houve resposta.
(SERGIO DEMARZO)

RESPOSTA DA KIKO'S
Será realizado o conserto e, caso o problema persista, o produto será trocado.

QUEIXA: ERRO DE SISTEMA
Foi feito acordo para regularizar dívida com o Magazine Luiza, mas a empresa falha no envio de boletos e no registro dos pagamentos em sistema. Por isso, nome foi incluído em órgãos de proteção ao crédito.
(CLAUDIA SANTOS SILVA)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Comprovante de pagamento foi recebido e a situação da cliente será regularizada.


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