São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇO PÚBLICO

Servidores da saúde do Rio entram em greve por reajuste

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, DO RIO

Médicos e funcionários da rede estadual de saúde do Rio iniciaram ontem uma greve por reajuste salarial e plano de carreira.
O Sindicato dos Médicos do Rio informou que 3.500 servidores cruzaram os braços e que os hospitais Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), e Rocha Faria, em Campo Grande (zona oeste), só estavam atendendo a casos de emergência. A Secretaria de Saúde disse que apenas o ambulatório do hospital Carlos Chagas (zona norte) foi fechado por causa da greve.
O início da greve foi marcado por um protesto que reuniu cerca mil servidores e fechou a rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, por cerca de três horas. Os manifestantes não foram recebidos pelo governador Sérgio Cabral (PMDB). As reivindicações dos servidores incluem reposição de 66% de perdas salariais e plano de carreira.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Terremoto: Sobral, no Ceará, volta a ser atingida por tremores de terra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.