São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia no site da ANS permite comparar empresas do setor

DA SUCURSAL DO RIO

Além de facilitar a busca por planos de saúde compatíveis, o guia que a ANS disponibilizou em seu site permite ao usuário comparar a avaliação das operadoras -futuramente, será possível confrontar a rede de cobertura de cada plano.
A agência avalia a saúde financeira das empresas, as ações preventivas de saúde e o grau de satisfação dos usuários, entre outros dados.
O diretor-presidente da ANS, Fausto Pereira dos Santos, diz que inicialmente ainda não será possível comparar a rede de atendimento de cada operadora pelo site da ANS, mas ele lembra que essas informações têm que estar disponíveis no site de cada empresa.
Segundo Santos, não é obrigatório que o usuário entre no site da ANS para fazer a comparação dos planos antes de procurar uma empresa. Ele diz, porém, que isso facilitará a comparação, já que ele terá um documento que dificilmente poderá ser contestado pela empresa caso ela recuse a troca de operadora sem carência.
Para os beneficiários de planos de saúde que não têm acesso à internet -ou com dificuldade para acessar o sistema-, a ANS disponibiliza seu telefone (0800-701-9656) para consulta.
Ao fazer a consulta via internet ou telefone, é importante ter em mãos o número de registro do plano e da operadora na ANS. Esses dados podem ser checados no cartão do segurado ou, mais provavelmente, no contrato com empresa.
Após preencher esses campos, o beneficiário precisa informar também a cidade onde o contrato foi firmado e a abrangência da cobertura (municipal, estadual ou nacional).
O objetivo dos filtros é ter a certeza de que o usuário terá informações só dos planos compatíveis com o de origem, já que não é permitida a troca para planos com faixa de preço maior ou cobertura mais ampla.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Usuários têm receio de mudar de operadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.