São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

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Leitora reclama de valores e prazos para reembolso da Medial

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Regina Tochio afirma que vem enfrentando problemas com o reembolso do plano de saúde Medial de sua filha de um ano e meio.
"Os recibos que envio são de R$ 60, mas sempre me pagam R$ 48", diz. Regina conta que já questionou várias vezes essa diferença de valores na central de atendimento, mas a resposta de que o valor está correto é sempre evasiva.
Ela reclama ainda da atitude da empresa em relação ao prazo para pedidos de reembolso, que, segundo Regina, é de 90 dias. "Teve uma vez que postei o tal recibo antes do prazo, mas ele chegou depois. Solicitei o documento de volta, mas, de novo, recebi um péssimo atendimento."
Regina também afirma que a empresa já recusou um pedido de reembolso porque a conta-corrente informada para o depósito não pertencia ao titular do plano de saúde -o pai da criança.

Resposta: A Medial Saúde informou que entrou em contato com Regina Tochio, mãe da beneficiária, para prestar esclarecimentos sobre as regras e os valores de reembolso -informações não detalhadas à reportagem.

Leitor: Ricardo Cristiano de Jesus
Empresa: TIM
Queixa: Cliente diz que, pelo terceiro mês seguido, seus créditos sumiram indevidamente. "Mesmo eu tendo mais de R$ 200 de bônus, fui obrigado a recarregar." O leitor diz que isso acontece com três chips.

Resposta:
A TIM afirma ter entrado em contato com o cliente Ricardo e que os créditos já foram restituídos em suas linhas.

Leitora: Aparecida de Fátima Branco Caram
Empresa: Eletropaulo
Queixa: Desde 2004 -quando se mudou para a r. Artur Prado (Bela Vista)-, cliente diz haver quedas de energia na região. Da última vez, foram duas em uma semana. A empresa foi notificada, mas nada foi feito.

Resposta: A Eletropaulo disse que a energia foi temporariamente interrompida devido a chuvas e para manutenção.

Leitora: Suzana Cristina Andrade de Souza
Empresa: Uniban
Queixa: Estudante afirma que não consegue cancelar matrícula nem receber de volta valores pagos à Uniban. Ela diz não ter sido informada que teria que pagar parcelas anteriores à matrícula, que ocorreu no fim de março.

Resposta: A Uniban afirma que disponibilizou o reembolso da quantia paga pela estudante e aceitou cancelar a matrícula.

Leitora: Claudia Cicarelli
Empresa: Walita
Queixa: Aparelho liquidificador veio com defeito de fábrica e foi levado para assistência técnica há mais de um mês; a cada ligação da cliente, a empresa repassa um novo prazo de entrega do produto.

Resposta: A Philips informa que o liquidificador modelo RI2034/00 será substituído por um novo no prazo de 15 dias úteis.


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