São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

ACIDENTES

Deputados aprovam projeto que define pena alternativa no trânsito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto que define as penas alternativas para crimes de trânsito, quando for o caso.
O texto, que ainda precisa ser analisado pelo Senado, tem como objetivo substituir a compra de cestas básicas, que é geralmente indicada pelos juízes, pela prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas que atendem a vítimas de acidentes automobilísticos.
Entre as penas alternativas estão a possibilidade de trabalho, aos finais de semana, em equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e em outras unidades móveis especializadas no atendimento a vítimas de trânsito.
Há ainda a possibilidade de trabalho em unidades de pronto-socorro de hospitais de rede pública que recebem vítimas de acidente de trânsito e politraumatismo.
Outra opção seria o trabalho em clínicas e instituições especializadas na recuperação de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

Conseqüências
"A intenção do projeto é garantir que o cumprimento de penas alternativas para os crimes de trânsito se dê em ambiente diretamente relacionado com as conseqüências reais ou potenciais de tais crimes", afirmou o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), autor da proposta.
O deputado foi também autor da emenda que instituiu a lei seca no país, impedindo o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas. (ANDREZA MATAIS)


Texto Anterior: Ônibus bate e crianças têm de sair pela janela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.