São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Banco cobra anuidade de cartão isento da tarifa, conta advogado

DE SÃO PAULO - O advogado Emilio Mollica afirma que o Itaú está cobrando a anuidade de um cartão de crédito que é isento da tarifa. O cliente conta que teve, por anos, um cartão Unicard, do Unibanco. Depois da fusão dos bancos, relata, seu cartão passou a ser Itaucard.
Mollica relata ter recebido, na época da contratação do serviço junto ao Unibanco, um documento informando que a isenção da tarifa era "para sempre". "Agora, o Itaú está cobrando anuidade. Tudo leva a crer que não vai honrar o contrato anterior. Além disso, também cobraram de minha mulher, que nunca teve cartão", reclama o advogado.

RESPOSTA
O Itaú afirma que providenciou o cancelamento da cobrança da anuidade e inibiu "futuros lançamentos". Quanto ao cartão adicional, a empresa informa que o cancelamento foi efetuado em definitivo.

QUEIXA: DEFEITO EM CELULAR
Após dois meses de uso, o teclado de um celular da Motorola começou a descascar. Já é a segunda vez que isso ocorre -o aparelho foi consertado e deu problema novamente. A fabricante não quer fazer a troca do produto.
(MAYRA FREITAS)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Afirma que já realizou o reparo em uma assistência técnica e lamentou o ocorrido.

QUEIXA: DESLIGAMENTO DIFÍCIL
O desligamento de um plano empresarial de seguro saúde foi solicitado à SulAmérica há dois meses. A seguradora, no entanto, não o fez e continuou cobrando pelo seguro. Toda a documentação exigida foi entregue.
(MITSUE ASAKAWA)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA
Informa que já fez o procedimento para a cliente e dará crédito ao titular do plano.

QUEIXA: ATRASO EM ENTREGA
Pisos foram comprados na C&C com previsão de entrega para três dias. Passados mais de dez dias da data combinada, a empresa ainda não entregou o material e a obra está parada, o que está causando prejuízos.
(TANIA REGINA LOPES)

RESPOSTA DA C&C
Informa que teve imprevistos no depósito e que já realizou a entrega dos pisos.

QUEIXA: ESTORNO NÃO EFETUADO
A Comprafacil.com entregou um sofá comprado em dez parcelas no endereço errado. Foi solicitado o cancelamento da compra, mas a loja pediu que as parcelas continuassem a ser pagas para, só depois, fazer o estorno.
(RAISSA CAVALCANTI)

RESPOSTA DA COMPRAFACIL.COM
Diz que a compra estava ativa em seu cadastro, mas já fez o cancelamento e fará o estorno.


Texto Anterior: Antonio Prata: Vozinha
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.