São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Liminar garante que cão more em condomínio de Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


"Sem-teto" e "sem-dono", o vira-lata Fred agora tem onde morar. Uma liminar concedida pela Justiça garantiu ao cão o "direito" de ficar no espaço comum de um condomínio de classe média em Ribeirão Preto (a 313 km de SP). Fred, que apareceu no condomínio em janeiro, é um animal comunitário -não tem um dono específico- e foi adotado por alguns moradores do Residencial Primavera, no Jardim Independência.
O assunto virou polêmica e divide os moradores -o cão chegou a ser expulso três vezes. Por isso, parte dos condôminos propôs a ação para garantir sua permanência.
Para sensibilizar o juiz Héber Mendes Batista, da 4ª Vara Cível, crianças escreveram cartas pedindo a permanência de Fred no local.

MULTA
Agora, caso o cachorro desapareça, o condomínio terá de pagar uma multa diária de R$ 200 para a ONG AVA (Associação Vida Animal), de acordo com a liminar. O residencial, porém, diz que vai recorrer da decisão.
Segundo o advogado Luís Otávio Dalto de Moraes, que representa o condomínio, a presença de animais em áreas de uso comum é vedada por normas na convenção e no regimento interno. "[O condomínio] Não é contra o cachorro. O problema é que não estão assumindo responsabilidades, como limpar a sujeira que ele faz." Moraes também irá apresentar à Justiça relatos, por escrito, de moradores que afirmam ter sido atacados. Uma das autoras da ação pró-Fred, a policial e moradora Eliana Grizola diz que ele é querido e cuidado principalmente por crianças.


Texto Anterior: Dono de Land Rover não pode vender imóvel
Próximo Texto: SP terá 70 centros de atenção a deficientes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.