São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

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Consumo
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Ortobom trocou colchão por um de qualidade inferior, diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A consumidora Luciana Kanomata afirma que comprou um conjunto de box e colchão de casal da Ortobom (modelo Golden Plus, em junho). Esse, porém, apresentou afundamentos em algumas partes, mesmo com pouco tempo de uso, de acordo com a leitora.
"Entrei em contato e pedi a troca. A empresa se comprometeu a trocar o colchão em 20 dias, sendo que isso somente ocorreu após 30 dias e com muita insistência de nossa parte", afirma.
Ela reclama de que, ao observar melhor o colchão, percebeu que se tratava de um produto diferente do que havia sido comprado.
"Mandaram um colchão diferente, mais baixo e todo estampado. Revisando a nota fiscal, percebemos que de fato o modelo lá descrito é o mesmo que eu havia comprado. Contudo, enviaram um diferente, provavelmente de qualidade inferior, pois na nota fiscal consta como preço o valor de R$ 180, enquanto o do produto que eu havia escolhido era de R$ 284,99." afirma a consumidora.

Retirada
Luciana afirma que somente aceitará a retirada se enviarem o conjunto que ela comprou, nas mesmas medidas e qualidade, ou a devolução da diferença de valor.

Resposta: A Ortobom informou que, com o objetivo de oferecer solução adequada e totalmente condizente com a lisura que costuma ser praxe em todas as suas práticas comerciais e empresariais, a entrega do bem foi realizada no dia 14 de agosto à cliente Luciana Kanomata.

PROFESSORA SE QUEIXA DO BAÚ DA FELICIDADE
A professora Nathalia Aparecida Buzin diz estar com problemas com uma loja de móveis do Baú, em São Miguel Paulista. "Estou sendo muito maltratada com relação a um guarda-roupas que comprei e que veio errado. A culpa foi do vendedor, e não minha", afirma a leitora. Nathalia pede uma solução urgente para o seu problema por parte da empresa. Ela diz já ter ficado mais de um mês ligando sem que ninguém fosse a sua casa. O gerente queria que ela trocasse por outro produto da loja, mas não havia "nada que interessasse", de acordo com ela.

Resposta: O Baú da Felicidade informou que, conforme acordado com a cliente Nathalia Aparecida Buzin, no dia 22 de agosto, comparecerá a sua residência um técnico para a solução do problema.

LEITORA NÃO CONSEGUE CANCELAR CONTRATO
Joana Brescancini reclama da falta de resposta para seu cancelamento de contrato na construtora Tenda. "Não tenho retorno para meu pedido de informações da minha solicitação de cancelamento 12674", afirma a leitora. A leitora afirma ainda que pretende fazer propaganda negativa da empresa nos meios de comunicação e ainda procurar o Procon para buscar os seus direitos. Ela pede que o caso seja resolvido imediatamente.

Resposta: A Construtora Tenda informou que a cliente Joana Brescancini foi contatada e esteve na empresa no dia 16 de agosto para formalizar o cancelamento do contrato.
Na ocasião, foi acertado o cronograma de ressarcimento da cliente, de acordo com as informações da construtora.


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