São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMPO

Umidade do ar volta a ficar baixa em São Paulo

Danilo Verpa/Folha Imagem
Árvore seca na av. Pompéia; umidade mínima ficou em 22% em SP

JULIANA COISSI
EM SÃO PAULO

Depois de um fim de semana nublado, com dias mais úmidos, o tempo voltou a ficar seco ontem em São Paulo. A umidade relativa do ar registrou índice mínimo de 22%, um dos mais baixos deste inverno.
Além de seco, ontem foi um dia quente: em pleno inverno, a temperatura na capital alcançou máxima de 29,1C, de acordo com o registro da estação Santana (zona norte) do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A umidade chegou ao seu menor nível, 16%, na última quarta-feira -que foi também o mais baixo do ano. A taxa já enquadra a capital dentro do estado de atenção (entre 20% e 30%) estabelecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Hoje, entretanto, a temperatura deve voltar a cair, elevando os níveis de umidade. O tempo muda por causa da chegada de ventos frios e úmidos vindos do oceano Atlântico, e a mínima não fica abaixo dos 30%, segundo o meteorologia Franco Villela.
A temperatura cai -a mínima prevista é de 13C, e a máxima não deve ultrapassar os 25C. Amanhã, a temperatura oscila de 13C a 23C e quinta, de 11C a 28C.
Apesar de o tempo estar mais úmido, não deve chover durante a semana. Segundo o Inmet, só há previsão de chuvas na sexta e, se ocorrer, será fraca.


Texto Anterior: Antitabagismo: Pioneiro, Incor se tornou livre do tabaco em 1996
Próximo Texto: Saúde: Médicos da Santa Casa de Belém entram em greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.