São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta às aulas testa nova regra para caminhões

DA REPORTAGEM LOCAL

A ofensiva da gestão Gilberto Kassab no trânsito -com a restrição durante o dia à circulação de caminhões e agora a ampliação da área do rodízio- passará por um teste hoje, com o início da volta às aulas.
Durante este mês, quando começou a primeira etapa de restrições impostas pelo governo Kassab (DEM), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou retração dos índices de congestionamento de até 35%, às 9h30, em relação ao mesmo período de 2007.
À noite, contudo, a redução foi menor: em média 7% às 19h30. Uma das hipóteses para a diferença entre os períodos é que, no ano passado, a CET estimulava viagens dos caminhões pela manhã, concedendo isenção na zona azul em pontos da região central -o que "inflou" os números da manhã.
Nesta segunda-feira, cerca de 70% das 1.084 escolas estaduais na capital retornam das férias. Parte dos principais colégios privados também volta às atividades durante esta semana.
Na primeira etapa de restrições, a medida mais severa foi proibir a circulação dos veículos pesados numa área central de 100 km2 das 5h às 21h, com algumas exceções, como coleta de lixo e transporte de valores.

Operação especial
A CET divulgou que fará na manhã de hoje esquema especial para acompanhar o acesso e a saída das rodovias, devido ao fim das férias escolares.
A companhia também sugeriu caminhos alternativos para o acesso à rodovia Raposo Tavares. Para quem está no sentido Castelo Branco da marginal Pinheiros, a CET sugere o seguinte trajeto: ruas Manoel Bandeira e José César de Oliveira, av. Queirós Filho, ponte Jaguaré, av. Escola Politécnica e acesso à Raposo (km 17). Para quem está no sentido Interlagos da marginal, a sugestão é a av. Escola Politécnica.


Texto Anterior: SP multa 1 motorista a cada 6 segundos
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Velório temático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.