São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Geólogo vai traçar plano de segurança para a USP

Medida ocorre após homicídio de aluno

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

A USP oficializou nesta semana o professor Adilson Carvalho para o novo cargo de superintendente de segurança da instituição.
Titular do Instituto de Geociências, mestre em ciência do solo, doutor em geografia, com experiência em geologia, ele será o responsável por traçar o plano de segurança da USP.
Como superintendente, Carvalho será o elo entre a reitoria e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O cargo dele só foi criado após a morte do aluno Felipe Ramos de Paiva, 24, assassinado em uma tentativa de assalto na USP em maio.
Antes do cargo, o professor era assessor de segurança do reitor João Grandino Rodas. Entre 2006 e 2009, foi prefeito do campus e diretor administrativo da USP.
Em maio, Carvalho fez um protocolo de como seria a atuação da PM no campus e o enviou, com a aprovação do conselho universitário, à Segurança Pública. Procurado por intermédio da assessoria de imprensa da USP, Carvalho não foi localizado ontem.
Ontem, segundo o site "R7", a secretaria informou que a prisão preventiva dos acusados da morte de Paiva será pedida até hoje.


Texto Anterior: SUS fará censo em hospitais psiquiátricos
Próximo Texto: Caso Bruno: TJ afasta juíza acusada de tentar extorquir goleiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.