São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Campanha divulga telefone para denunciar abuso sexual
Um urso de pelúcia marrom, que segura um cartaz com o número cem, é o garoto-propaganda da Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançada ontem pelo programa Afeto com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do governo federal.
O objetivo da iniciativa é divulgar justamente o número de telefone 100 -um serviço de disque-denúncia nacional que recebe informações sobre abusos contra crianças. E chamar a atenção principalmente de quem é testemunha de abusos, mas não toma providências.
O programa Afeto foi criado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública em parceria com a Agência de Cooperação Social Farol. Depois da campanha de divulgação em televisão, cinema, rádio e cartazes, o programa pretende iniciar um levantamento sobre os abusos na capital paulista, onde não existem dados específicos sobre o problema.
Estudo realizado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos divulgado em janeiro de 2005 identificou 932 municípios brasileiros vulneráveis ou onde ocorre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.


Texto Anterior: Para advogado, "é o mesmo que aceitar documento apócrifo"
Próximo Texto: Violência: Interno da Febem é morto a estiletadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.