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Leitor se queixa de cobrança indevida no sistema Sem Parar
DA REDAÇÃO
O leitor Obede Ferreira
Souto diz que aderiu ao programa Sem Parar, sistema de
cobrança de pedágio automática, por não ter taxa de adesão. Souto afirma que perguntou ao atendente se havia taxa
de adesão e foi informado de
que o serviço era gratuito.
"Depois da instalação do
dispositivo, fui informado de
que há uma taxa de adesão no
valor de R$ 56,28 e uma mensalidade de R$ 10,04 [cobrados após 30 dias]", diz o leitor.
De acordo com Souto, ele
utilizou a rodovia dos Imigrantes no dia 26 de junho,
quando a tarifa do pedágio
ainda custava R$ 15,40.
Ao acessar seu extrato, o
leitor diz que havia um débito
de R$ 17,99. "Entrei em contato com o Sem Parar e a atendente me disse que a diferença poderia ser algum resíduo
de manutenção. Expliquei
que se tratava da promoção e
que não deveria haver cobrança adicional."
Souto diz que o valor do pedágio foi corrigido, mas um
crédito de R$ 7,45, pela adesão ao programa, não. "Creio
que esse valor está incorreto."
Segundo ele, a empresa tem
de creditar R$ 10,04, "para zerar o valor da mensalidade".
Resposta: A empresa responsável pelo Sem Parar informa
que o leitor Odebe Ferreira Souto aderiu ao programa durante
uma promoção que permite usar o serviço sem cobrança durante 30 dias. A empresa afirma ainda que entrou em contato
com o cliente para prestar esclarecimentos e que foi providenciado o ressarcimento do valor proporcional à mensalidade,
que havia sido cobrada indevidamente.
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