São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÉXICO

Brasileira morre atropelada durante férias em Cancún

JULIANA COISSI
EM SÃO PAULO

Uma brasileira morreu atropelada em Cancún, no México, onde passava férias com a família, na manhã do último sábado. A filha dela sofreu ferimentos graves e foi internada em um hospital da cidade.
O corpo da engenheira ambiental Suely Kida, 51, deve chegar ao Brasil no próximo sábado. A família reclama de falta de atenção da Embaixada do Brasil no México. Já o Itamaraty diz que toda a assistência foi prestada.
Suely, o marido e os dois filhos atravessavam a avenida em frente ao hotel em que estavam hospedados quando um caminhão bateu em dois carros parados.
Um deles atropelou a família. Suely morreu na hora. Bianca, 17, fraturou os dois braços e passou por uma cirurgia para retirar o baço. Anteontem, em uma nova operação, foram colocados pinos nos braços.

Consulado
O marido da vítima, o consultor ambiental e advogado Wilson Kida, disse ontem à Folha, por telefone, que a embaixada não lhe deu qualquer assistência. "Estou sozinho para contratar advogados. Eu queria mais ajuda jurídica para não ter que correr atrás de papéis e poder observar minha filha no hospital", disse Kida.
Clarissa Della Nina, funcionária da embaixada, afirmou que o caso não configura necessidade de ajuda jurídica, mas que o consulado lavrou atestado de óbito e deu ajuda à família.


Texto Anterior: Caminhoneiro é acusado de adulterar placa
Próximo Texto: Violência: Em MG, suspeito de participar de chacina é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.