São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Delator' de blitz defende mais ônibus e metrô

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O criador da página no Twitter que divulga os pontos de blitze da Lei Seca em São Paulo, o @LeiSecaSP, diz que a falta de alternativas de transporte faz com que mais pessoas ainda insistam em dirigir após beber.
"Se houvesse horários ampliados no metrô e mais ônibus, as pessoas não iriam de carro e eu perderia metade dos meu seguidores", diz o administrador Murilo, 30, que pede para não ter o nome completo divulgado. Atualmente, mais de 30 mil pessoas seguem seu perfil, criado em julho de 2009. Além dos pontos de fiscalização, ele informa sobre enchentes e pontos sem congestionamento no trânsito.
A informação sobre as "Bols" (sigla para blitz operação Lei Seca), no entanto, ainda é o principal mote da página, que mantém a frase "Se beber, não dirija" em destaque. "Não somos contra a Lei Seca, mas contra a forma como a lei é aplicada", diz. O perfil ganhou tanta repercussão que a Polícia Militar já anunciou que costuma mudar mais rapidamente os locais de blitz ao ver a informação postada na web.
Murilo nega que o perfil ajude pessoas a escaparem da lei. "Quem está mal nem lembra de ligar o celular. É a mesma coisa quando o governo também avisa [onde tem] radar", afirma.


Texto Anterior: Motociclista mata pedestre na faixa e não faz bafômetro
Próximo Texto: Rapaz é agredido na região da Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.