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Banco não quer devolver valor de saque que 'deu errado', diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Joel Jacob Cruvinel reclama que não conseguiu realizar um saque em um caixa eletrônico do banco Santander. Após digitar todas as informações, a máquina travou, não liberando o dinheiro do correntista.
Ele então ligou para o atendimento ao cliente do banco, que disse que a queixa foi registrada e o dinheiro seria ressarcido em duas horas.
Alguns dias depois, Cruvinel percebeu que o Santander havia debitado o valor de sua conta. O leitor foi à sua agência, onde diz ter sido mal atendido por três gerentes.
"Eles não querem devolver o meu dinheiro alegando que eu saquei, sendo que [ fui avisado pelo serviço de atendimento] que o caso já estava resolvido", afirma Cruvinel.
RESPOSTA - O Santander diz que informou o correntista que a reclamação será tratada pela ouvidoria.
QUEIXA: TROCA NÃO EFETUADA
Foi solicitado a troca de uma aparelho telefônico do programa Claro Fixo, que deveria ter sido entregue em cinco dias úteis. O prazo não foi cumprido e não há previsão de quando será. (Aurélio Duarte Pereira)
RESPOSTA DA CLARO FIXO
Diz que o aparelho já foi entregue ao cliente e que ele está em funcionamento.
QUEIXA: AUMENTO DE TAXA
O Banco Itaú aumentou de R$ 30 para R$ 39 (30%) o valor da taxa de manutenção da conta bancária sem explicar os motivos. O fato foi informado por um comunicado padrão enviado ao cliente. (Carlos Yassuo Maruyama)
RESPOSTA DO ITAÚ
Esclarece que o reajuste das tarifas é autorizado pelo Banco Central do Brasil.
QUEIXA: INSTALAÇÃO DIFÍCIL
Mesmo após duas visitas, técnico não consegue instalar pontos extras da NET. A operadora afirma que nada pode fazer para resolver o problema, pois o serviço de instalação é terceirizado. (Alexandre Toledo)
RESPOSTA DA NET
Informa que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema em questão.
QUEIXA: ATENDIMENTO IGNORADO
Foi solicitado via e-mail e telefone a visita de um técnico para consertar notebook Dell que ainda estava na garantia. O pedido, no entanto, não foi atendido, mesmo após vários contatos. (Maria de Fatima Monteiro Tomasin)
RESPOSTA DA Dell
Diz que fez várias tentativas de contato pelos telefones informados, sem sucesso.