Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Vereadores tornam 4 de julho o Dia da Independência Corintiana

DE SÃO PAULO

O que era só piada de torcedor agora é lei, aprovada na Câmara Municipal e publicada no "Diário Oficial" da Cidade: 4 de julho é o Dia da Independência Corintiana.

Os autores são os vereadores Goulart e David Soares, ambos do PSD, e o ex-vereador Juscelino Gadelha (PSB).

A data é uma referência à conquista da Taça Libertadores pelo clube, ano passado.

Goulart diz que protocolar o projeto foi a segunda providência que ele adotou no dia seguinte ao título. A primeira foi comprar o pacote de viagens para o Japão, para assistir ao Mundial de Clubes.

Ele é ligado à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. Seu gabinete é decorado com o símbolo do clube. Tem até um pufe do time.

"Diziam que a gente não tinha carimbo no passaporte. Agora temos. Foi a nossa independência", explicou.

Goulart afirma que o projeto não traz nenhum prejuízo à cidade ou gasto público. Ele nega que a proposta prejudique a imagem da Câmara, mesmo em uma cidade com tantos problemas.

Não é a primeira data comemorativa do clube estabelecida por lei municipal: 1º de setembro é o Dia do Corinthians; 13 de outubro, o Dia do Torcedor Corintiano.

Outros clubes têm só uma data, no máximo: 20 de setembro é a do Palmeiras; 16 de setembro a do São Paulo; 14 de agosto a da Portuguesa; e 20 de abril a do Juventus.

O projeto foi aprovado em 11 de abril. O prefeito Fernando Haddad, são-paulino, não sancionou nem vetou o texto. Coube ao presidente da Câmara, José Américo (PT), promulgá-lo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página