Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Faixa da av. Paulista tem 1 fiscal a cada 270 m

DE SÃO PAULO

A invasão às novas faixas exclusivas de ônibus na marginal Pinheiros e nas avenidas Paulista e Doutor Arnaldo começou a ser multada ontem.

Na Paulista, havia ao menos um ponto de fiscalização a cada 270 metros. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTrans dividiram a tarefa.

A CET informa que tem, nas avenidas Paulista e doutor Arnaldo, cinco agentes por turno. Na marginal Pinheiros, oito. A SPTrans afirmou que tem quatro técnicos na Paulista, quatro na Doutor Arnaldo e três na marginal Pinheiros por turno.

Um funcionário da SPTrans informou à reportagem que estavam previstos 14 por lado da via.

De acordo com agentes da CET, o tráfego nas avenidas Paulista e Doutor Arnaldo ontem durante a manhã era considerado "normal, com os motoristas respeitando as faixas exclusivas".

Em alguns pontos da Paulista, nenhuma multa havia sido aplicada até às 9h.

Próximo ao hospital Santa Catarina, no mesmo horário, cinco motoristas haviam sido autuados, número considerado "baixo, para o fluxo verificado", afirmou um agente. A multa é de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação.

TÁXIS

Ontem, taxistas reclamaram do modelo implementado. Disseram desconhecer quais as regras para a circulação de táxis nas faixas.

Osmar Batista Arruda, 60, diz que passou a evitar a Paulista. "Não procuro mais passageiros lá."

Segundo a CET, táxis podem utilizar a faixa exclusiva apenas para embarcar e desembarcar, em trechos marcados por linha tracejada.

Ontem, três outras faixas exclusivas de ônibus, totalizando 900 metros, começaram a funcionar na cidade.

Na Lapa (zona oeste), foi implantada em um trecho da rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no sentido centro.

Outro trecho passou a funcionar na rua Zilda, na Casa Verde (zona norte), sentido centro. Na Vila Prudente (zona leste), foi implantada em parte da rua Ibitirama, sentido centro. A prefeitura não informou quando começarão as multas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página