Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Loja quer cobrar taxa extra para instalação de fogão, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Cláudio Nóvoa reclama de cobrança na instalação de fogão comprado no Magazine Luiza.

Ele conta que adquiriu o eletrodoméstico porque era compatível com gás GLP.

No momento da compra, representante da loja garantiu que a primeira conversão seria feita gratuitamente.

Entretanto, ao receber o produto, o cliente foi informado que deveria procurar uma assistência técnica para fazer a instalação e que seria cobrada taxa extra de R$ 180 para realizar o serviço.

"Se soubesse que teríamos de pagar mais da metade do valor do produto em assistência técnica, nem teríamos comprado no Magazine Luiza", afirma Nóvoa.

RESPOSTA
O Magazine Luiza esclarece que efetuará a devolução do valor pago pelo consumidor em até 12 dias úteis.

QUEIXA: TV DEFEITUOSA
Televisão comprada nas Casas Bahia foi entregue com defeito. Fabricante diz que eletrônico foi danificado no transporte e que responsabilidade é da loja. Apesar de reclamação, produto ainda não foi trocado. (Aluisio Margarido Alberici)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que efetuou o cancelamento da compra da TV conforme pedido do cliente.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Plano de canais da Net foi alterado. Após duas visitas de técnicos para efetuar mudança, fatura ainda veio errada. Empresa não permite cancelamento da assinatura por falta de pagamento do valor indevido. (Caio Vinicius Simioni)

RESPOSTA DA NET
Informa que o cancelamento foi realizado e que agendou a retirada dos equipamentos.

QUEIXA: SERVIÇO PENDENTE
Mesmo após vários pedidos para fazer ligação de energia, AES Eletropaulo ainda não realizou o serviço. Cada vez é um problema diferente, como endereço não encontrado ou falta de espaço para o medidor. (Alexandra da Silva)

RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Informa que realizou a ligação de energia na casa do consumidor no dia 15 de julho.

QUEIXA: CELULAR COM PROBLEMA
Celular Nokia parou de funcionar ainda dentro da garantia. Análise da assistência técnica constatou que o aparelhou oxidou por mal uso, o que não é verdade, já que ele nunca caiu nem no chão nem na água. (Luciana Calvo Dorta)

RESPOSTA DA NOKIA
Diz que a garantia não se aplica ao caso e que a cliente terá de enviar o aparelho ao conserto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página