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Leitor diz que conta foi aberta em seu nome sem autorização
DE SÃO PAULO - O leitor Daniel Lourenço reclama de conta do Banco do Brasil que foi aberta em seu nome sem autorização.
Ele afirma que descobriu que estava com cadastro negativo na Serasa por causa de cheques sem fundos, emitidos por uma agência de Santos, no litoral de São Paulo.
Surpreso, o leitor foi informado pelo banco que a conta foi aberta em seu nome por meio de correspondência.
Ele fez um boletim de ocorrência e notificou a agência, mas o Banco do Brasil não solucionou o caso.
"Quero que o Banco do Brasil resolva um problema que é dele, e não meu. E, mais ainda, que retire meu nome do protesto", desabafa Lourenço.
RESPOSTA
O Banco do Brasil informa que a restrição cadastral e os cheques foram recolhidos assim que a instituição recebeu o boletim de ocorrência.
QUEIXA: EXTRATO INACESSÍVEL
Apesar de diversas reclamações, extrato de conta continua indisponível no site da Tim. A empresa ficou de enviá-lo via carta, mas nenhuma correspondência foi entregue ainda. (Anderson de Oliveira Costa)
RESPOSTA DA TIM
Informa que contatou o cliente, que confirmou a normalização do acesso ao site.
QUEIXA: MUDANÇA COMPLICADA
"Upgrade" foi tentado junto à Net. O novo plano custaria, segundo o site da empresa, R$ 59,90 por mês. No entanto, a empresa quer cobrar R$ 99,90 de mensalidade alegando que o preço mais baixo é só para novos clientes. (André Decresci)
RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com o cliente e que resolveu o problema.
QUEIXA: DEVOLUÇÃO DIFÍCIL
Passagem para o trecho Brasília-Rio foi comprada para o dia 4 de dezembro do ano passado. Bilhete não seria mais usado e foi pedido reembolso. No entanto, até agora, o dinheiro não foi devolvido. (João Coelho Vítola)
RESPOSTA DA TAM
Informa que entrou em contato com o cliente para resolver a questão do reembolso.
QUEIXA: ENTREGA INCOMPLETA
Impressora e quatro cartuchos foram adquiridos na loja virtual da HP por R$ 369. A impressora foi entregue, os cartuchos, não. Contatada, a empresa não dá resposta às reclamações. (René Junghans)
RESPOSTA DA HP
Afirma que entrou em contato com o cliente e que resolveu o caso.