Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitor diz que conta foi aberta em seu nome sem autorização

DE SÃO PAULO - O leitor Lucas Mader Almeida reclama de problemas com a Claro.

Ele conta que foi abrir uma conta em um banco e descobriu que seu nome estava na lista de inadimplentes: havia dois meses de contas não pagas do serviço Claro Fixo, que Almeida afirma nunca ter contratado. "A conta foi indevidamente aberta em meu nome e com o meu CPF."

O leitor conta que contatou a empresa, que não resolveu o problema. "Enviei meus documentos e a empresa disse que a minha carteira de habilitação não estava legível. Depois, disse que não havia recebido nenhuma documentação", diz. "Enquanto isso, meu nome segue negativado."

RESPOSTA A Claro informa que detectou uma instalação indevida no nome do leitor e que, por isso, cancelou os débitos. A empresa afirma que não há mais pendências.

-

QUEIXA: SEM APÓLICE
Apólice de carro da Zurich Seguros não é entregue após contratação. Mensalidade já foi paga, mas documento não é enviado. Ouvidoria da empresa foi procurada, mas não soluciona o caso. (Fernando Pereira de Oliveira Santos)

RESPOSTA DA ZURICH SEGUROS
Diz que a apólice já foi enviada e deve chegar à residência do cliente em 10 dias úteis.

-

QUEIXA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO
Créditos de celular pré-pago da TIM estavam sendo utilizado para pagar por serviço que não foi contratado. Devido ao erro da operadora, R$ 40 foram debitados incorretamente do saldo. (Luis Alejandro Alvarez Valenzuela)

RESPOSTA DA TIM
Informa que a cobrança é devida, mas que o valor foi devolvido à conta do cliente.

-

QUEIXA: COMPRA INEXISTENTE
Compra no valor de R$ 200 em cartão de crédito que nunca foi usado foi debitada da conta do Banco do Brasil. Apesar de ligar para banco para resolver o problema, número indicado no site permaneceu mudo. (Eber Silva Rodrigues)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Informa que, em contato com o cliente, fez a contestação da compra e o bloquei do cartão.

-

QUEIXA: MUDANÇA NA ENTREGA
Fogão comprado nas Casas Bahia estava previsto para ser entregue em uma data, porém o dia foi modificado sem que fosse informado o motivo. Em contato com funcionários, o problema não foi resolvido. (Lídia Alice Soares Ruppert)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Esclarece que o fogão foi entregue ao destino e que questão foi resolvida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página