Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura muda ponto e confunde passageiros

SPTrans alega temor de que aviso fosse furtado

DO "AGORA"

O início de operação das faixas exclusivas de ônibus na avenida Ipiranga, no centro, atrapalhou ontem usuários das linhas de coletivos que passam pelo local.

Como a avenida tem duas pistas no mesmo sentido, separadas por um canteiro central, ela recebeu uma faixa exclusiva em cada pista.

O problema foi que houve uma redistribuição das 84 linhas que passam ali. Alguns ônibus que passavam na pista da direita foram transferidos para o outro lado.

A faixa começou a funcionar às 6h e só às 7h10 funcionários da SPTrans (São Paulo Transporte) colocaram nos pontos avisos com a lista de linhas que passariam em cada um. No entanto, o informativo não dizia para onde tinham ido as outras linhas.

"Fiquei quase meia hora aguardando até perceber que as linhas tinham sido alteradas. Nos pontos constam as linhas como eram antes", disse a operadora de telemarketing Letícia Andrade, 43.

"Aqui na lista consta meu ônibus, mas acabo de descobrir que ele não passa mais aqui. Não sei para onde ir", disse a analista de negócios Wanderleia Ferreira, 40.

A Ipiranga recebeu o primeiro trecho da chamada rótula central, que prevê que os ônibus percorram, em via única, um trajeto que circunda o centro.

OUTRO LADO

O diretor de operações da SPTrans, Almir Chiarato Dias, disse que foi um erro colocar os avisos apenas no dia do início de operação e com atraso de uma hora.

"Pretendíamos colocar os informativos no domingo, mas tivemos receio que fossem furtados ou vandalizados", afirmou.

Segundo Dias, houve distribuição de panfletos nos arredores da praça da República e os passageiros foram avisados pelo "Jornal do Ônibus", informativo que é fixado nos coletivos.

"Quem costuma pegar ônibus frequentemente ficou sabendo dentro dos veículos", disse. O diretor de operações da SPTrans afirmou ainda que havia agentes da empresa orientando os passageiros nos pontos de parada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página