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Operadora não faz portabilidade de linha de celular, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Nanci Imamura Mello afirma ter tido problemas com a operadora Claro.

Ela conta que pediu no início de fevereiro a portabilidade de seu celular da Claro para a empresa TIM. A operadora de origem afirmou que até dia 11 o pedido seria atendido.

Seis dias depois do prazo, o serviço não tinha sido realizado. A leitora conta que, então, retornou à loja outras duas vezes para nova solicitar, que continuaram não sendo atendidas.

"Resumindo, passado mais de um mês não houve a portabilidade e a Claro não sabe explicar o motivo, mesmo tendo em vista que o número é de minha titularidade e contempla todos os requisitos", disse.

RESPOSTA A Claro diz que entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre a solicitação e foi informada que a situação já foi regularizada.

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QUEIXA: NOTEBOOK COM DEFEITO
Notebook da Dell comprado apresentou problemas logo nos primeiros dias de uso. Técnico trocou peças do aparelho, mas outros problemas surgiram. Questionada, empresa diz que prazo de troca expirou. (Marisa Pereira)

RESPOSTA DA DELL
Diz que caso está sendo discutido internamente e que cliente está ciente dos procedimentos.

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QUEIXA: FATURA DUPLICADA
Sky faz cobrança duplicada de assinatura de TV a cabo. Apesar de operadora admitir erro, empresa diz que valor de reembolso é menor do que 11 meses que a fatura veio a mais. Valor não foi devolvido. (Marco Antônio Castelli Brandão)

RESPOSTA DA SKY
Informa que providenciou o cancelamento da assinatura e a devolução dos valores.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Net retira desconto de R$ 29,90 dado mensalmente em fatura, referente aos serviços prestados, mas não explica os motivos. Além disso, valores da fatura variam de mês a mês sem motivos claros. (Silvia Takeshita de Tolelo)

RESPOSTA DA NET
Esclarece que entrou em contato com cliente e o problema foi solucionado.

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QUEIXA: CARTÃO SEM CRÉDITO
Cartão do Banco do Brasil nunca desbloqueado para crédito foi usado acidentalmente nessa função. Em contato com o banco, valor foi debitado, porém fatura com cobrança em atraso foi enviada. (Fabiana Alves Kamiya)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Afirma que função crédito foi bloqueada e valor de juros cobrados no cartão, estornado.


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