Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura fala em 'estancar' surto de dengue em SP em 2 semanas

Para infectologista, não é possível acabar com os casos nesse prazo

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo diz que pretende "estancar" o surto de dengue em bairros da zona oeste da capital em apenas duas semanas. A região concentra a maioria dos casos na capital --em março, São Paulo teve 1.745 registros, número 42% maior do que o do mesmo mês de 2013.

"Estamos entrando em lugares que antes não conseguíamos. Estamos com ações para nestas duas semanas estancar [o surto]", disse o secretário municipal de Saúde, José de Filippi.

O infectologista Artur Timerman diz que não é possível acabar com os casos em tão pouco tempo. "São Paulo vive uma epidemia, não um surto. E epidemias devem ser prevenidas, não se combate uma durante sua vigência."

O surto está concentrado principalmente nos bairros Lapa, Jaguaré, Vila Leopoldina e Rio Pequeno. Na Lapa, duas bancas de jornal estão fechadas porque os donos pegaram dengue.

No Jaguaré, um terreno abandonado acumula lixo e entulhos --propícios à proliferação do mosquito transmissor da doença. "A prefeitura precisa ser mais dura, acho que ela descuidou do bairro", diz a cozinheira Isabel Bernardinho, 43.

A reportagem encontrou ainda dois carros destruídos e abandonados em ruas da zona oeste.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página