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Plano de saúde não concede benefício previsto em contrato, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Anna Carmelita Ferreira Albano critica a dificuldade para conseguir um benefício previsto no contrato de seu plano de saúde da Qualicorp.

Anna conta que seu marido faleceu e que, de acordo com o contrato, ela teria direito à remissão, um período em que não seria preciso pagar pelas mensalidades.

A solicitação para ativação do benefício foi feita por telefone, mas, um mês depois, a empresa negou que tivesse recebido o pedido.

A aposentada então foi à sede da seguradora e fez novamente a solicitação.

Um mês depois, ela foi avisada de que seu plano havia sido cancelado e que o pedido nunca fora registrado.

"A situação é desrespeitosa com uma viúva de 77 anos que quer apenas que a Qualicorp cumpra seu contrato."

RESPOSTA
A Qualicorp diz que o plano está ativo e que a remissão foi concedida.

QUEIXA: ELETRÔNICO QUEBRADO
Impressora HP não funciona desde a instalação. Fabricante tentou fazer reparo diversas vezes, sem sucesso. Após um mês de espera, empresa trocou produto, mas nova impressora continua a falhar. (Cristina d'Ávila Mello Kehdy)

RESPOSTA DA HP
Informa que enviará novo cabo para o equipamento e que cliente está ciente dos prazos.

QUEIXA: CONEXÃO PERDIDA
Funcionário da TAM impediu check-in de voo do Chile para São Paulo 50 minutos antes do embarque, justificando que assentos foram repassados à lista de espera. Por causa do transtorno, conexão foi perdida. (Gláucia Pereira Menezes)

RESPOSTA DA TAM
Diz que lista de espera abre uma hora antes da decolagem e que outro voo foi oferecido.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Conta da Vivo tem cobrança extra por seguro que nunca foi contratado. Operadora foi procurada para cancelar o serviço, porém informou que valor era devido e que caso deveria ser resolvido com seguradora. (Vlamir Seiti Morimitsu)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que o serviço de conta protegida foi cancelado conforme solicitação do leitor.

QUEIXA: SEM DOCUMENTO
Financiamento de carro feito com o Itaú foi quitado em dia, mas banco não libera documentação para regularização do veículo. Instituição já foi contatada 17 vezes, mas não apresenta solução ao caso. (Márcia Lopes Reis)

RESPOSTA DO ITAÚ
Esclarece que contrato era de "leasing" e que documentos necessários já foram emitidos.


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