Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trio faz arrastão em doceria nos Jardins

Crime ocorreu durante a final da Copa; clientes e funcionárias foram roubadas e presas dentro de câmara fria

Duas vítimas fugiram e chamaram a polícia; suspeitos, um de 20 anos e dois de mais de 50, estão detidos

MARINA GAMA CUBAS DE SÃO PAULO

Uma doceria no Jardim Paulista, bairro nobre da capital paulista, sofreu um arrastão na tarde de domingo (13), durante a partida da final da Copa do Mundo.

Três homens, dois de mais de 50 anos e um de 20, invadiram a Patisserie Douce France por volta das 17h10. Renderam quatro mulheres que trabalhavam --uma grávida-- e ao menos oito clientes, de acordo com funcionários. Foram presos logo em seguida pela polícia.

Segundo depoimento de uma das vítimas, o suspeito Osmar Alves da Silva, 53, anunciou o assalto e disse que se tratava de uma "fita dada" [dica passada a eles]. Ele mandou que funcionários dessem o dinheiro que seria usado para uma compra da doceria no dia seguinte.

Apenas Leandro Vieira Borges, 20, estava armado, com uma pistola. Segundo uma funcionária, os assaltantes estavam nervosos e discutiam durante a ação.

Eles recolheram celulares e dinheiro das vítimas e do caixa. Em seguida, prenderam parte das vítimas em uma câmara fria onde produtos da loja são armazenados.

Uma funcionária disse que ela e uma colega fugiram antes de serem trancadas e ligaram para a polícia, que conseguiu prender os suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos já haviam acionado o 190.

"Se elas [funcionárias] não tivessem fugido, todos tinham morrido na câmara fria", disse uma atendente da doceria, que não quis se identificar. A câmara, segundo ela, permanece na temperatura de 16 graus negativos.

Além de Silva e Borges, José Vicente da Silva, de 51 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 78º Distrito Policial, no Jardins.

Em seguida, os três foram levados à carceragem do 2º DP (Bom Retiro), de onde deverão ser transferidos nesta terça-feira (15) para um centro de detenção provisória.

A polícia apreendeu com os suspeitos uma bolsa, uma carteira, sete celulares, R$ 300 roubados dos clientes e R$ 246 levados do caixa.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que irá investigar a eventual participação no roubo de outras pessoas que conheciam a rotina do estabelecimento.

Os advogados dos suspeitos não foram localizados até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página