Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia utiliza câmeras de rua para tentar achar 'piratas'

Criminosos roubaram caixas em Ilhabela

DE SÃO PAULO

As polícias Civil e Federal analisam imagens de câmeras de segurança de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, para tentar identificar os 20 "piratas" que sitiaram o centro da cidade e furtaram R$ 220 mil de caixas eletrônicos.

O crime aconteceu na madrugada de anteontem. Na ocasião, os bandidos chegaram e fugiram de Ilhabela usando duas lanchas, renderam um policial, explodiram cinco caixas eletrônicos de dois bancos, arrombaram uma loja e atiraram no carro do segurança de um hotel.

A suspeita dos policiais é de que uma quadrilha que já arrombou e furtou duas lojas da cidade tenha voltado a atuar lá. Nos outros casos, no ano passado e no retrasado, o bando levou diversos artigos de uma loja que vende equipamentos para surfistas e de uma cafeteria.

O caso deveria ser investigado só pela Polícia Civil, porém, como um dos bancos furtados foi a Caixa, um órgão federal, a PF passou a fazer parte dos trabalhos.

Pela manhã, um suspeito chegou a ser detido depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima. No entanto, não ficou comprovada a sua participação e ele foi liberado.

(AFONSO BENITES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.