Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeitos de chacina em GO terão ligações rastreadas

Morte de assassino confesso de 7 pessoas prejudicou investigação

Acidente de helicóptero resultou na morte de delegados e peritos que trabalhavam no caso; causas são apuradas

GUSTAVO HENNEMANN
FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

Com a morte do assassino confesso e do delegado que investigava a chacina que deixou sete vítimas no interior de Goiás há 12 dias, a Polícia Civil aposta agora na quebra do sigilo telefônico dos envolvidos para desvendar o crime.

Aparecido Souza Alves, 23, que confessou ter matado as vítimas com uma faca, e o delegado Vinícius Batista da Silva, responsável pelo inquérito, morreram anteontem num acidente de helicóptero que matou também outros quatro delegados e dois peritos.

Eles voltavam de Doverlândia (403 km de Goiânia), onde faziam a segunda reconstituição da chacina numa fazenda. O helicóptero deveria ser abastecido em Piranhas, mas caiu a 30 km da cidade.

Até o acidente, as investigações baseavam-se nos depoimentos de Alves, que deu diferentes versões para o crime e envolveu outras seis pessoas. Três continuam presas preventivamente.

"Não há como negar que a morte do Aparecido traz alguns prejuízos. Era o principal ator, que fez as confissões e as reconstituições", diz o delegado Norton Luiz Ferreira.

Segundo ele, a polícia vai analisar agora dados obtidos com a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, que negam participação na chacina.

CAUSAS DO ACIDENTE

A chefe da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, disse acreditar que os policiais não cometeram falhas durante o voo e descartou que Alves possa ter causado a queda.

"O preso ia totalmente algemado nos pés e nos braços, monitorado pelos delegados, sem contato com os pilotos."

O relatório da perícia deve demorar ao menos 30 dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.