Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia fez prisão parecida com a de relatório

DE SÃO PAULO
DO “AGORA”

Um dia após a Folha revelar que relatório feito por criminosos relata tentativa de extorsão por policiais civis para liberar uma traficante da facção, o Deic (departamento que investiga o crime organizado) confirmou ter havido uma prisão semelhante.

Como diz o relatório, policiais da 4ª delegacia do patrimônio (roubo a condomínios) do Deic prenderam uma mulher com drogas na zona sul.

O relatório para a chefia da facção informa que policiais queriam R$ 100 mil para liberá-la, mas deixariam por R$ 10 mil, o carro dela e a droga: 2.200 pinos de cocaína e 600 pacotes de maconha.

O caso teria ocorrido em 8 de agosto. A negociação não seria concretizada porque os policiais queriam manter a mulher presa, pelo porte de 100 g de droga. "Estão é tirando e subestimando a nossa inteligência", diz um criminoso.

Pelo registro policial, foi apreendido um Fiat Uno, 188 pinos de cocaína e 480 pacotes de maconha. A prisão teria sido no dia 9 de agosto.

O Deic diz que não houve denúncia de irregularidade e que todos os procedimentos de polícia judiciária foram tomados. Questionada sobre suposta corrupção e o relatório, a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.