Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe fez 200 entrevistas para produzir relatório

DE SÃO PAULO

Para selecionar os oito finalistas deste ano, foram analisadas 7.163 páginas em 506 documentos enviados por 15 semifinalistas.

Com dez potenciais finalistas selecionados, uma equipe de 15 jornalistas viajou por sete Estados e 22 municípios, para um minucioso trabalho de investigação jornalística. Ele se estendeu por 32 dias, com mais de 200 entrevistas.

E não só os finalistas foram sabatinados, mas suas famílias, suas equipes de trabalho e seus parceiros, patrocinadores e beneficiários.

Com esse material colhido "in loco", foi elaborado para o júri um vídeo e um relatório de 212 páginas.

O documento analisa os oito finalistas de acordo com os critérios do concurso: inovação, sustentabilidade, impacto social, influência em políticas públicas, perfil, alcance/abrangência e efeito multiplicador, com pesos diferentes para os dois prêmios.

O Empreendedor Social e o Empreendedor Social de Futuro não oferecem premiação em dinheiro, mas promovem todo o suporte necessário em termos de capacitação, "networking" e visibilidade para que os empreendedores aumentem a escala do impacto das causas que defendem.

Todos os finalistas passam a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, hoje com 49 integrantes de 46 organizações.

O vencedor do Empreendedor Social também integrará a Rede Schwab de Empreendores Sociais, que se reúne nos fóruns econômicos mundiais e regionais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.