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Empresa presta serviço ruim e não reconhece falha, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Ana Claudia Miramontes Madoglio afirma que sua linha de celular Tim vem apresentando problemas de sinal desde junho deste ano.
Ela relata que não consegue completar a maioria das ligações e que as chamadas recebidas caem quase sempre na caixa postal. Também conta que o serviço de internet não funciona ou opera muito lentamente.
Após receber várias reclamações, a empresa contatou a cliente por telefone e avisou que o protocolo seria encerrado, já que o atendente conseguiu completar a ligação.
"Um absurdo! Somente na terceira tentativa o atendente conseguiu falar comigo. Agora pergunto: será que o meu caso está resolvido como ele diz?", reclama.
RESPOSTA A Tim afirma que está trabalhando para melhorar a qualidade da rede.
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QUEIXA: APARELHO COM DEFEITO
Aparelho de ar-condicionado Electrolux comprado há três meses apresenta ruído alto, mesmo desligado. Técnico constatou o barulho, mas não registrou o defeito em seu relatório. A empresa deu o caso por encerrado. (Daniela Aquino)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Afirma que agendou atendimento técnico e que irá acompanhar o problema até o seu reparo.
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QUEIXA: COBRANÇA ABUSIVA
Após pagamento de conta em junho, o cartão de crédito Carrefour cobrou taxa de R$ 82 por serviços de pagamento durante cinco meses. Contatada, a empresa não prestou esclarecimento sobre o caso. (Mariana de Abreu Jacintho)
RESPOSTA DO CARREFOUR
Informa que o estorno foi solicitado e poderá ser visualizado nas próxima faturas.
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QUEIXA: AUMENTO EXORBITANTE
Anuidade de cartão de crédito Itaú quadruplicou de um ano a outro. Após alteração do valor, de três parcelas de R$ 30 para três parcelas de R$ 133, a empresa foi contatada, mas não esclareceu o aumento excessivo. (Silvia de Oliveira)
RESPOSTA DO ITAÚ
Esclarece que não houve mudança no valor da anuidade, mas no desconto concedido.
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QUEIXA: TAXA INDEVIDA
Cartão de crédito Ipiranga cobrou taxa de conversão de R$ 29 para quilômetros convertidos em milhas de viagem. Cobrança da taxa não foi mencionada no momento da oferta do cartão pela empresa. (Sérgio Penha Ferreira)
RESPOSTA DA IPIRANGA
Diz que a taxa não é vinculada diretamente ao cartão, mas ao programa de milhagem.
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