Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acusado de matar juíza no Rio será julgado hoje

Patrícia Acioli foi morta em agosto de 2011 em Niterói; cabo fez delação premiada

DO RIO

Começa hoje, às 8h, o primeiro júri popular de um dos acusados de matar a juíza Patrícia Acioli, 47, em agosto de 2011 em Niterói, no Rio. Réu confesso, o cabo Sérgio Costa Junior será julgado na 3ª Vara Criminal da cidade.

Outros três réus -Junior Cezar de Medeiros, Jefferson de Araújo Miranda e Jovanis Falcão Junior- serão julgados em 29 de janeiro. No total, 11 PMs serão julgados.

DELAÇÃO PREMIADA

Sérgio Costa será julgado separadamente por ter o benefício da delação premiada, que é concedido a um criminoso delator, que aceita colaborar na investigação.

"A espectativa é reduzir ao máximo a pena dele -em até dois terços. Seria até uma forma de incentivar, no futuro, eventuais criminosos a ajudar nas investigações", disse o advogado Jorge Alexandre de Castro Mesquita, que defende o policial militar.

Segundo ele, três ou quatro testemunhas de defesa devem ser ouvidas hoje. Outras cinco testemunhas de acusação também prestarão depoimento. O promotor Leandro Navega, também acredita na hipótese de redução de pena.

Segundo ele, isso pode acontecer se o réu der mais detalhes do crime.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página