Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marquito apostou no efeito Tiririca

DO “AGORA”

Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito (PTB), foi o 71º candidato a vereador mais votado nas últimas eleições da capital paulista, somando 22.198 votos, que lhe renderam a posição de primeiro suplente do partido.

Conhecido como assistente de palco do apresentador Ratinho, o humorista de 52 anos estreou na política com o slogan "esquisito por esquisito, vote no Marquito."

Marquito apostava no efeito Tiririca, eleito deputado federal por São Paulo pelo PR em 2010 com mais de 1 milhão de votos.

Após a eleição, ele reclamou da falta de apoio financeiro do partido e do pouco tempo no programa eleitoral gratuito. Para ele, o PTB deveria ter providenciado estrutura equivalente à que o PR ofereceu ao humorista Tiririca, em 2010. "Muitos nem sabiam que eu era candidato. O partido investiu pouco em mim", disse.

O humorista acompanhou a apuração das eleições na sede do PTB na capital e, ao saber do resultado, chorou. "Acho que muita gente não votou em mim para que eu continuasse na televisão", disse ele na época.

Ontem, Marquito não quis falar com a imprensa. Segundo sua assessoria, hoje ele terá reuniões para definir sua equipe na Câmara e só depois dará declarações.

O humorista já tinha sido avisado por Celso Jatene que assumiria sua vaga "há algumas semanas."

Em suas propostas de campanha, Marquito defendeu projetos de competência de prefeito, como aumentar o número de leitos em hospitais. Prometeu ainda equiparar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) às polícias Civil e Militar, melhorar o trânsito, aumentar o número de ônibus nas ruas e até trazer mais turistas para a cidade.

Como vereador, Marquito receberá vencimentos no valor de R$ 15.031,00 mensais e terá direito a contratar até 18 assessores.

Sua mulher Milva Maia, 40, disse ontem que, mesmo na Câmara, Marquito, sobrinho do apresentador Raul Gil, não vai largar a televisão. "É a paixão dele. Ele sem [a TV], seria como um palhaço sem circo", afirmou.

Além de shows e do programa de TV com Ratinho, Marquito também é pintor. Seus quadros estão à venda em seu site oficial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página