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A Cidade é Sua

Leitora afirma que pagamento de pensão foi devolvido sem explicação

DE SÃO PAULO - A aposentada Gilda de Lima de Oliveira relata que não conseguiu receber a pensão do mês de novembro em conta bancária.

Segundo ela, o crédito foi devolvido por determinação da Spprev (São Paulo Previdência), por causa de divergência do dígito ou do número da agência."Recebo a pensão na agência desde 2000, quando meu marido faleceu."

A leitora conta que reclamou diversas vezes, por telefone, com e-mails para a Ouvidoria do banco e pessoalmente, em sua agência. "Mas não me deram satisfação", afirma.

RESPOSTA A Spprev informa que a pensão da leitora foi enviada ao banco no mês de novembro, mas voltou à autarquia devido a um problema bancário, tendo em vista que os dados da conta estão corretos. O pagamento do valor estornado está, agora, previsto para janeiro.

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QUEIXA: SMS INCONVENIENTE

Assim que contrato foi firmado, foi solicitado que mensagens de parceiros da operadora Claro não fossem enviadas. Os SMSs, no entanto, continuam chegando. Novo pedido de bloqueio foi feito, sem sucesso.

(TATIANA SPALIC)

RESPOSTA DA CLARO

Afirma que contatou a cliente e que bloqueou as ações de marketing da operadora.

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QUEIXA: ENTREGA NÃO REALIZADA

Mercadoria comprada para ser revendida durante o Natal não foi entregue pelos Correios após um mês e meio da contratação do serviço Importa Fácil. Taxas, multas e impostos já foram pagos.

(GIOVAN PEREIRA BATISTA)

RESPOSTA DOS CORREIOS

Mercadoria foi encaminhada para análise e é necessário que o leitor envie documentos.

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QUEIXA: CONSERTO DIFÍCIL

Celular Samsung Galaxy S3 apresentou problemas para ser recarregado uma semana depois de ter sido comprado. Um mês depois, ele não carregava mais. O aparelho está há um mês na assistência, sem soluções.

(ALEXANDRE CARVALHO)

RESPOSTA DA SAMSUNG

Empresa informa que já solucionou o problema do leitor.

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QUEIXA: COMPRA 'EXTRA'

Notebook foi comprado no site Submarino. Após finalizar a compra, o pedido foi gerado com um software incluso, sem que fosse requisitado. O preço do produto não pedido foi incluído na compra.

(WELITON MACEDO De OLIVEIRA)

RESPOSTA DO SUBMARINO

Diz que contatou o cliente e que prestou os devidos esclarecimentos a ele.


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