Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Av. Paulista é invadida por 'turistas' de Natal

Pedestres ocuparam a pista e a ciclofaixa

Eduardo Knapp/Folhapress
Público ocupa a avenida Paulista (SP) para ver decoração de Natal
Público ocupa a avenida Paulista (SP) para ver decoração de Natal
DE SÃO PAULO

A dois dias do Natal, a decoração na Paulista atraiu centenas de visitantes para a avenida na tarde e na noite de ontem, apesar das queixas de que os enfeites não estão "exuberantes" quanto em anos anteriores.

O movimento foi tão intenso que ao menos três das oito pistas da via foram tomadas por pedestres, o que complicou o trânsito.

A maior concentração estava em frente a uma agência bancária entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Peixoto Gomide. Ali, famílias foram atraídas pelo cenário montado com ursos gigantes que dançavam e cantavam em shows que ocorriam a cada meia hora das 18h30 às 21h30.

A enfermeira Lucineia Santos, 30, passa todos os dias em frente ao local, mas chegou tarde ontem, quando decidiu levar toda a família para ver a atração. "Devia ir até mais tarde", diz ela, que caminhava no meio da rua. "No ano passado estava melhor."

O comerciante Flávio Roberto, 30, tem a mesma opinião. Ele já havia completado uma hora no trânsito quando passava próximo à Praça de Natal, palco da prefeitura que é a principal atração da avenida Paulista nesta época. "Não vale esperar uma hora para ver essa decoração", diz.

A ciclofaixa de lazer, que por causa da decoração de Natal funcionou das 22h de anteontem às 16h de ontem, também foi invadida pelos pedestres. Com o trânsito intenso no avenida, agentes da CET tentavam controlar o movimento de carros próximo aos semáforos e faixas de pedestres.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página