Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
NET fez cobranças indevidas por plano promocional, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Alexandre Carvalho conta que contratou um plano da NET com preço promocional pelos três primeiros meses, mas que já no segundo mês foram cobrados valores a mais.
A taxa correta, diz, era R$ 99,90 -no segundo e no terceiro mês, porém, foram cobrados R$ 139,69.
Nos dois casos, a fatura foi cancelada e ele recebeu outra com o valor certo.
No quarto mês, a cobrança passaria a ser de R$ 129,90, mas, segundo Carvalho, o valor cobrado foi, novamente, maior: R$ 169,05.
Após reclamação, nova fatura foi emitida, mas o débito anterior não foi cancelado. "Conclusão: o valor foi debitado da minha conta e ainda fiquei com outra fatura a vencer", reclama.
RESPOSTA A NET informou que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema.
QUEIXA: SINAL CORTADO
Internet ilimitada 3G da Claro, usada como ferramenta de trabalho em casa, está sem sinal há mais de três dias. Após meia hora de tentativas, não foi possível falar com a empresa, porque a ligação caía. (Maria Aparecida Neves)
RESPOSTA DA CLARO
Informa que contatou a cliente e que a situação do serviço já foi regularizada.
QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Assistência da Brastemp foi acionada após um problema na lavadora de roupas. Algumas peças foram trocadas, mas a nota fiscal delas não foi entregue, e a máquina já apresentou novo defeito, ainda não resolvido. (Neuza Petti)
RESPOSTA DA BRASTEMP
Diz que concluiu os reparos na máquina e que enviou a nota fiscal do serviço por e-mail.
QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Máquina fotográfica foi enviada para conserto, com previsão de entrega para 29 de novembro. No entanto, no dia 20 de dezembro o eletrônico ainda estava na autorizada, à espera de uma peça que não tem previsão para chegar. (Bettina Walker)
RESPOSTA DA SONY BRASIL
Afirma que o reparo do produto foi feito e que a cliente foi avisada da data de entrega.
QUEIXA: VAZAMENTO DE ÁGUA
A Sabesp foi acionada no dia 16 de dezembro por conta de um vazamento na frente de casa, mas até o dia 20 o problema ainda não havia sido sanado e a água já começava a se infiltrar pela calçada. (Anselmo do Prado)
RESPOSTA DA SABESP
Informa que foram necessários vários testes para resolver o problema, sanado no dia 26.