Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Aparelho falha após 5 meses de uso e leitor pede que ele seja trocado
DE SÃO PAULO - O leitor Márcio Barbosa da Silva reclama de problemas com aparelho multifuncional -que é impressora, scanner, fax e copiadora,-adquirido na Kalunga para a empresa em que trabalha.
Segundo ele, a máquina foi comprada em janeiro e teve problemas em junho. Após ser consertada, voltou a falhar em agosto. A assistência se negou a fazer novo conserto e o aparelho foi levado a outra loja em outubro, com entrega prevista para novembro.
Porém, até o fim do mês, diz, não foi entregue -a loja afirma que aguardava resposta do fabricante sobre uma possível troca.
"A empresa só aceitará a troca desta multifuncional, pois ela já demonstrou ter problemas que não podem ser resolvidos", reclama Silva.
RESPOSTA A Kalunga diz que acionou o fabricante e acertou a troca do aparelho.
QUEIXA: BAGAGEM DANIFICADA
Bagagem danificada em voo da Gol foi devolvida plastificada após o conserto. Ao ser aberta para outra viagem, percebeu-se que a alça continuava quebrada, mas a companhia diz que agora nada pode fazer. (Aline Mathias Alves)
RESPOSTA DA GOL
Informa que tomará as providencias necessárias para o reparo da mala.
QUEIXA: FALTA DE ÁGUA
Falta de água na rua Sérgio Zagria, no bairro Rio Pequeno (zona oeste de São Paulo) virou rotina. Por várias vezes, a água chega à rua, mas não consegue ir até as casas por falta de pressão. (Marcio Amadeu Bisacchi)
RESPOSTA DA SABESP
Diz que o reservatório da região teve períodos de baixo nível, mas já voltou ao normal.
QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
Etna não confirma a data de entrega de sofá pago na loja. A compra foi feita há dois meses. A loja foi contatada diversas vezes, mas continua sem dar uma resposta satisfatória sobre o prazo de entrega. (Thais Gomes)
RESPOSTA DA ETNA
Afirma que está em contato com a cliente para providenciar o reembolso do valor.
QUEIXA: SERVIÇO ATRASADO
Após suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), foi providenciada a realização do curso de reciclagem. Porém, o Detran não retirou a pontuação da carteira, impossibilitando a sua correta emissão.(Humberto Mitsuo Tominaga)
RESPOSTA DO DETRAN
Informa que a pontuação já foi retirada do prontuário do condutor e que a CNH foi emitida.