Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro é resgatado no Peru após cair em montanha

Turista de 27 anos passou duas noites em fenda e foi encontrado anteontem

Jovem sofreu apenas ferimentos leves; outro brasileiro está desaparecido no país vizinho desde dezembro

DE BRASÍLIA

Um brasileiro foi resgatado com vida, anteontem, após escorregar em uma geleira e ficar preso por duas noites em uma fenda na região montanhosa da província peruana de Huaraz.

Segundo o site "Perú 21", Claudinei Monteiro, 27, foi resgatado por uma equipe de salvamento em uma fenda de 300 metros de profundidade.

Após receber os primeiros socorros, o brasileiro foi encaminhado a um hospital com ferimentos, disse o site.

O Itamaraty informou ter sido comunicado do desaparecimento do brasileiro na quinta-feira, e do resgate, no sábado.

No Facebook, o turista de Guarulhos (Grande São Paulo) contou que escorregou quando já estava escuro e que não conseguiu sair sozinho.

"Fui apreciar umas geleiras e quando era hora de voltar já havia escurecido. Resumindo, escorreguei em um lugar onde não havia como sair. Não sofri nenhum dano", escreveu Monteiro.

"Eu tinha esperança de sair de lá pois havia uma estrada bem longe onde passavam pessoas. Dormi duas noites molhado, e [com] muito frio. Tinha um pouco de alimento e água. Isso me ajudou."

Na quarta-feira, Monteiro disse que começaria a "desbravar as montanhas geladas" de Huaraz no dia seguinte -data em que o Itamaraty foi comunicado do sumiço.

Na véspera do Natal, o turista postou o trajeto de um mês de viagem: de São Paulo para Mato Grosso, Rondônia, Acre, Peru e depois Equador.

OUTRO CASO

Há, ainda, um brasileiro sumido no Peru. Artur Paschoali, 19, desapareceu na região de Machu Picchu em 21 de dezembro. O Itamaraty disse ontem que não há novas informações sobre esse caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página