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Leitora não consegue licenciar moto por confusão na inspeção veicular

DE SÃO PAULO - A advogada Annaísa Borges diz que não consegue emitir o licenciamento de sua moto, porque o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) diz que o veículo está em atraso com a inspeção veicular ambiental.
No entanto, ao tentar fazer o agendamento no ano passado, o site da Controlar, que realiza a vistoria, informava que "o veículo estava isento de inspeção no exercício de 2012".
De acordo com Annaísa, uma atendente do Detran disse que ela deveria comparecer pessoalmente à Secretaria do Verde e Meio Ambiente para avisar que o veículo estava dispensado da inspeção.
Desde então, afirma, foram feitas várias tentativas de contato com o órgão, sempre sem sucesso.

RESPOSTA
O Detran diz que será liberada do cadastro do veículo a restrição sobre a inspeção veicular, possibilitando o licenciamento.

QUEIXA: CLÍNICA DISTANTE
Médicos indicados por plano de saúde ficam muito distantes. A cliente tem mais de 68 anos e dificuldades para se consultar longe de sua casa. Além disso, as consultas têm sido agendadas somente para julho. (Silvio Silva)

RESPOSTA DA PREVENT SENIOR
Diz que entrou em contato com a cliente para prestar os devidos esclarecimentos.

QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Aparelho de TV comprado no Submarino.com não foi entregue no prazo. Diversas reclamações foram feitas, mas os novos prazos não foram cumpridos e os detalhes da compra foram retirados do site. (Bartira Frederico Dias)

RESPOSTA DO SUBMARINO.COM
Afirma que providenciou o cancelamento da compra e que fará o estorno.

QUEIXA: PRODUTO INCOMPLETO
Home theater Samsung foi comprado para ser dado de presente. Na montagem, percebeu-se que faltava um cabo. Contatada, a empresa deu prazo de 20 a 30 dias para envio da peça, o que não ocorreu. (Rosemary Yamamoto)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Coloca-se à disposição da cliente e informa que o caso foi solucionado.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Pedido feito no site do Ponto Frio foi cancelado no dia seguinte (o que é possível segundo o Código de Defesa do Consumidor). No entanto, o valor da compra foi debitado no cartão de crédito. (Juçara Mazza Zaramella)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Diz que fez o cancelamento e que o estorno será realizado nas próximas faturas.


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