São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Nova corretora estréia seção com sugestão de papel tradicional

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova corretora passa a fazer parte da seção "Dicas". Em sua primeira carteira sugerida, a TOV Corretora optou por papéis tradicionais, como Petrobras, Vale e Gerdau.
"As perspectivas são bastante positivas para a Gerdau em 2008, com maior crescimento econômico do país e continuidade de boa demanda nos outros países em que atua. O crescimento orgânico e as aquisições de empresas por parte da Gerdau estão ocorrendo em um momento de ciclo econômico favorável", avalia a equipe de analistas da TOV.
A ação preferencial da Gerdau teve valorização de 3,33% na semana passada.
Outro papel que está na carteira da TOV é o preferencial da Gol, que registrou apreciação de 3,97% na semana.
"O atual patamar do preço do petróleo vem elevando significativamente o preço do querosene de aviação, o que coloca a aviação civil brasileira em uma situação desconfortável. Acreditamos que a Gol foi a mais prejudicada do setor com desvalorização demasiada de suas ações, podendo ter uma recuperação no médio prazo", afirma a corretora.
Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo teve baixa de 0,30%, para encerrar a 55.680 pontos. Com isso, acabou por encerrar agosto com desvalorização de 6,43%, em seu terceiro mês consecutivo de perdas.
Das ações que formam o índice Ibovespa, 27 subiram e 39 caíram na última semana. Os papéis que mais recuaram foram Cesp PNB, com queda de 5,7%, e Rossi Residencial ON, que caiu 5,66%.


Texto Anterior: Resultado da inflação oficial do Brasil sai nesta semana
Próximo Texto: Paulista se mantém como o líder do pregão virtual no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.