São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabral critica criação de estatal para megacampo

DE LONDRES

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), criticou ontem duramente a criação de uma nova empresa para explorar as descobertas de petróleo do pré-sal e disse que "esse espírito novidadeiro é muito ruim para o país".
Em visita de cinco dias a Londres para conversas com investidores (e para fazer campanha da Rio 2016), Cabral afirmou que uma mudança nas regras vai prejudicar a imagem do Brasil no exterior. "Essa coisa de achar que respeitar as regras é chato, não é chato não, é importante", disse, após palestra na Mansion House, instituição britânica do século 18.
O ataque de Cabral demonstra que a idéia deve enfrentar fortes resistências. "Temos uma lei do petróleo que tem dado certo, permitindo que a Petrobras se fortaleça. (...) Falam que a Petrobras tem participação privada, mas o controle é do governo." (PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Para Dilma, país é o Sítio do Picapau Amarelo
Próximo Texto: Área inaugurada por Lula é apenas experimental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.