|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Brasileiro serve de cobaia para remédio a figurante em filmes
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A diversidade étnica da população brasileira atrai empresas estrangeiras para atividades que vão de pesquisa de novos medicamentos para a indústria farmacêutica a figurantes em comerciais e filmes. E
são empresas brasileiras que
identificam os grupos étnicos
pedidos pelo cliente de fora.
O Laboratório Fleury, de São
Paulo, exporta serviços de diagnóstico por imagens, para clínicas e hospitais de Portugal, e
atua na identificação e no controle de pessoas para testes de
novos medicamentos de indústrias dos EUA e européias.
"Existe um grande interesse
porque o Brasil apresenta grande diversidade cultural. Consigo uma amostra de segunda geração de japoneses, sem miscigenação, em São Paulo", diz Silvia Cunha Bagnoli, diretora de
Soluções em Medicina Diagnóstica do Fleury.
Sócio da produtora Ocean
Films, que atende a demandas
internacionais, João Roni diz
que o Brasil é cada vez mais
procurado para propaganda e
filmes internacionais pela beleza das locações, mas principalmente pelos diferentes rostos.
"O elenco brasileiro permite
que o filme sirva para vários
países, como a França, o Japão
e a Itália. Temos diferentes tipos físicos. Hoje, a diversidade
de elenco é procurada por 50%
dos nossos clientes."
(ID)
Texto Anterior: Carga tributária alta é o maior entrave, diz Tata Próximo Texto: Com 60% do PIB, só agora setor tem incentivo fiscal do governo Índice
|