São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

A chave...
Paulo Godoy, presidente da Abdib (indústria de base), irá se encontrar na quinta com Antonio Palocci Filho(Fazenda) com uma extensa lista de sugestões para aumentar o investimento em infra-estrutura no país. O grande problema, segundo Godoy, é falta de crédito para os novos investimentos.

...do cofre
Godoy irá propor a Palocci um alívio tributário para as aplicações em fundos de investimento que forem criados com a finalidade de financiar obras de infra-estrutura. Godoy irá levar essa proposta depois de ter feito diversas consultas a especialistas no mercado financeiro.

Peso-pesado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença na cerimônia de posse de Paulo Skaf na presidência da Fiesp no dia 8 de novembro, às 20h, no Museu do Ipiranga. São esperados mais de mil pesos-pesados.

De mudança
Fernando Meibak assume o cargo de diretor-geral da HSBC Asset Management, responsável pela gestão de uma carteira de recursos de clientes de R$ 30 bilhões. Ex-ABN, Citibank e Crefisul, o economista atua no mercado financeiro desde 1975.

Sinfonia
A Siemens, com o Mozarteum Brasileiro, traz ao país o coro da Sinfônica de Bamberg. A orquestra alemã fará uma apresentação gratuita no dia 24, no Ibirapuera, em São Paulo, e uma fechada para convidados, no dia 26, no Teatro Municipal.

Na taça
O "winemaker" italiano Antonio Maccieri -ex-diretor técnico da Cooperativa Vinícola Riunite, a maior produtora de vinhos Lambrusco- quer vender 100 mil garrafas dos vinhos da cooperativa no Brasil em 2005. Para isso, mudou-se para o Brasil e criou a Magna Import.

Na rota do ouro
A Fiat lança no Salão do Automóvel o Doblò Adventure Estrada Real, que homenageia a rota usada na época colonial para escoar o ouro de Minas para o Rio.

E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br

ANÁLISE

Agenda positiva

Em reunião na quinta com Antonio Palocci Filho, Paulo Godoy, presidente da Abdib, irá apresentar uma proposta de agenda positiva da infra-estrutura, como ele chamou, para aumentar os investimentos na economia. Ele irá fazer diversas sugestões para setores como saneamento, energia e transportes com o objetivo de motivar o empresário a investir nessas áreas. No setor de transportes, no entanto, ele acha que o governo terá de dar alguma ajuda. "O Palocci não vai gostar muito, mas será importante que o dinheiro da Cide seja destinado para o transporte", diz Godoy. A Cide é uma contribuição cobrada sobre a venda de combustíveis e que deveria ser destinada ao setor de transportes. Godoy acha que o Brasil deve criar as condições para deslanchar, o mais rápido possível, uma nova fase de investimentos para não perder o bonde da história.


Próximo Texto: Múltis usam país como base exportadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.