São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

J&J compra Guidant por preço menor
A fabricante de marca-passos Guidant concordou em ser comprada pela Johnson & Johnson por um preço menor do que o anunciado originalmente, depois que a empresa teve que fazer recalls de seus produtos e foi investigada por autoridades americanas.
O preço pago pela Johnson & Johnson será US$ 4 bilhões, ou 15%, menor que o anunciado no acordo original. Nas últimas semanas, a Johnson & Johnson havia dito que não sabia se completaria a aquisição da Guidant devido aos problemas da empresa.
A Guidant havia respondido a essas declarações dizendo que processaria a Johnson & Johnson, se necessário, para que a aquisição fosse feita pelo preço original.
Na semana passada, porém, o presidente da Johnson & Johnson, William Weldon, chegou a um acordo com o presidente da Guidant, James Cornelius, segundo fontes envolvidas nas negociações.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Europa: Zona do euro tem inflação menor
Próximo Texto: EUA: Delta pede anulação de contratos de pilotos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.