São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

BRINQUEDO

Barbie vence disputa na Justiça contra boneca rival

DA EFE

O design das bonecas Bratz, fabricadas pela empresa MGA, teve origem, em parte, nas dependências da concorrente Mattel, fabricante da Barbie. Essa foi a decisão de um júri federal na Califórnia, divulgada ontem pela imprensa americana.
O argumento da Mattel, aceito pelo júri, era que o designer das Bratz, Carter Bryant, projetou as novas bonecas quando ainda tinha contrato com a Mattel e não havia formalizado contrato com a concorrente.
A MGA afirma que o design das Bratz foi elaborado por Carter em 1998, período em que não estava entre os funcionários da Mattel.
Na segunda fase do julgamento, que começará na próxima semana, a Mattel pode se limitar a reivindicar indenizações pelas vendas já feitas e direitos de propriedade intelectual sobre as próximas vendas ou pedir uma ordem judicial para que a MGA pare de fabricar as Bratz.
A Mattel avaliou em US$ 500 milhões o lucro anual da MGA com as bonecas Bratz, lançadas em 2001.


Texto Anterior: Comércio: OMC condena China pela primeira vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.