São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Lula diz querer solução para Rodada Doha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou ontem mais uma vez o seu programa semanal de rádio para falar sobre o impasse nas negociações da Rodada Doha. Lula disse aos ouvintes que está disposto a ir a qualquer lugar para buscar solução sobre a OMC (Organização Mundial do Comércio).
"Eu estou disposto a parar em Paris, eu estou disposto a ir a Berlim, eu estou disposto a ir a qualquer lugar para ver se nós apresentamos ao mundo um alento. Para ver se nós apresentamos ao mundo uma esperança. Agora, está na hora da decisão política", disse.
Lula quer colocar o tema em discussão na próxima reunião do G8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo, mais os russos), em julho, na Rússia. Lá, como convidado, quer articular um novo encontro com líderes de União Européia e EUA para tratar das negociações da Rodada Doha da OMC.
"Se não houver um acordo, eu acho que haverá um retrocesso muito grande", afirmou o presidente, antes de mais uma vez pressionar europeus e americanos.


Texto Anterior: Praga: Brasil suspende importação de frutas do Chile
Próximo Texto: Edemar é transferido para cela comum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.