São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indiano diz que agiu em defesa dos pobres

DA REDAÇÃO

Considerado como um dos responsáveis pelo fracasso nas negociações da Rodada Doha, o ministro indiano Kamal Nath afirmou que agiu em defesa dos pobres dos países em desenvolvimento.
"Eu não olho para isso [acusações de ter colaborado para o fracasso do acordo] em termos de bom e mau ou de vilão e herói. Eu tinha que fazer o que era certo em defesa dos pobres dos países em desenvolvimento. E foi isso o que eu fiz", disse ao jornal indiano "Economic Times". Nath foi criticado por vários países por defender bases mais protecionistas no Mecanismo de Salvaguarda Especial.
Nath afirmou ainda que espera que as negociações continuem e que o que foi conquistado até agora "não vire fumaça".
Já a negociadora americana Susan Schwab afirmou que os EUA mantêm sua proposta e que os próximos meses servirão para "recolher os cacos" e seguir adiante com a agenda da OMC. O comissário da UE Peter Mandelson disse que o fracasso será sentido pelos países por dez anos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Multimídia: Mundo deve salvar OMC de Doha, diz "FT"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.