São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

É preciso acompanhar ao vivo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A rede varejista Magazine Luiza está prestes a entrar no mercado da cidade de São Paulo e, na opinião da diretora de recursos humanos, Telma Rodrigues, o treinamento a distância é parte fundamental da estratégia.
"Os recursos a distância vão nos permitir uma carga horária de treinamento muito maior. A equipe de São Paulo já fez vários cursos", conta Rodrigues.
Para ela, usar a tecnologia na capacitação de funcionários é "indispensável em uma empresa com descentralização e capilaridade, já que estamos em mais de 300 cidades no Brasil".
Apesar da distância, segundo Rodrigues, o treinamento precisa de acompanhamento presencial, com monitores que avaliem os resultados do ensino remoto no desempenho das equipes.
A opinião é a mesma de Raimundo Brígido, gerente do Sesc (Serviço Social do Comércio) responsável pelo treinamento a distância.
"O acompanhamento de monitores presenciais é importante porque a educação a distância tem um lado fraco: depende da iniciativa do estudante", complementa.
"Nós o motivamos e o estimulamos, mas o monitor local acompanha e avalia o ritmo do aluno. O ideal é um misto de presencial com distância", pontua Brígido.


Texto Anterior: Recursos humanos: Empresas treinam seus funcionários usando a TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.