Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Nigella não traiu a causa', afirma miss gordinha

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se Nigella Lawson cedeu às exigências do padrão estético, é preciso reconhecer que ela resistiu bastante. Além da pressão típica de quem trabalha com TV, a apresentadora tem um pequeno exército de seguidores de dietas em seu círculo próximo, como seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, que já seguiu um regime no qual comia nove ovos por dia e nada mais, e seu pai, o lord Nigel Lawson, que escreveu um livro de dieta em 1997.

Carla Manso, miss "plus size" de São Paulo, lamenta que Nigella tenha emagrecido, mas diz que as mulheres devem escolher a forma de seus corpos: "Não sou gordinha corporativista, que vai dizer que ela traiu a causa. Cada uma tem sua fase, eu acabo de emagrecer cinco quilos". Mas Carla prefere a apresentadora mais encorpada: "Acho corpos curvilíneos mais bonitos".

Para Tatiana Gaião, miss "plus size" do Rio, ver gordinhas na TV dá uma força para a autoestima: "Ter um referencial ajuda, mas não vejo problema em querer emagrecer um pouco, cuidar da saúde, manter o manequim. O chato é todo mundo querer vestir o mesmo número, mesmo quando a genética diz que não é bem assim", diz.

A nutricionista Fernanda Pisciolaro endossa o time dos que preferiam a antiga Nigella, em forma e conteúdo: "Ainda defendo o estilo alimentar ensinado por ela, regido pelo prazer, usando alimentos mais simples e menos industrializados, sem restrição, mas com moderação".

Para a nutricionista, o sobrepeso de Nigella estava longe de ser problema. "Nos acostumamos a ver pessoas cada vez mais magras e a classificar pessoas normais e saudáveis, mas não tão magras, como gordinhas."

Aos amantes da Nigella "old school" resta torcer pelo efeito sanfona.

SERVIÇO

ONDE COMER
SHIN ZUSHI - Usa o macarrão no sukiyaki (R$ 250, porção para 2 pessoas). R. Afonso de Freitas, 169, Paraíso, SP, tel. (11) 3889-8700
PRANA SUSHI - Usa "konnyaku" no sushi. Porto Alegre, tel. (51) 8128-8183
SHINTORI - No inverno, serve cozido com "konnyaku". Al. Campinas, 600, Jardim Paulista, SP, tel. (11) 3283-2455

ONDE COMPRAR
MARUKAI - r. Galvão Bueno, 34, Liberdade, SP, tel. (11) 3341-3350. Vende "konnyaku" e "itokonnyaku"
CASA BUENO - r. Galvão Bueno, 48, Liberdade, SP, tel. (11) 3277-8901. Vende "konnyaku" e "itokonnyaku"
AGRO NIPPO - av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946, Vila Leopoldina, SP, tel. (11) 3839-0330. Vende apenas "itokonnyaku"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.