São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTRITO A DISTRITO

Pesquisa mapeia São Paulo

Pontos positivos e negativos de cada uma das regiões são apontados por moradores; terceira edição da série é sobre a área central

MARIANA BARROS
REPORTAGEM LOCAL

A área central, composta pelos distritos de Bela Vista, Bom Retiro, Brás, Cambuci, Consolação, Liberdade, Pari, República, Santa Cecília e Sé, é o tema desta terceira edição da série "DNA Paulistano", resultado da maior pesquisa já feita pelo Datafolha na cidade.
O instituto, que completa 25 anos, entrevistou entre 23 de fevereiro e 21 de julho 28.389 pessoas com 16 anos ou mais, equivalente a 0,26% da população adulta de São Paulo (Fundação Seade, 2007).
Os resultados foram agrupados nas regiões norte, noroeste, oeste, centro, leste, extremo leste, sul e extremo sul. Na região central, foram ouvidas 2.635 pessoas entre 24 de fevereiro e 29 de abril deste ano. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
A edição do próximo domingo será dedicada ao extremo leste, composto pelos distritos de Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Parque do Carmo, São Mateus, São Miguel Paulista, São Rafael, Vila Curuçá e Vila Jacuí.
Participaram da pesquisa 114 profissionais, entre os quais 65 pesquisadores. O estudo foi feito por amostragem com mínimo de 300 entrevistas por distrito e sorteio aleatório que obedece a cotas de sexo e de faixa etária baseadas no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2000, assim como a ponderação dos dados por distrito e agrupamento de setores censitários.

CENTRO PONTO A PONTO


Texto Anterior: DNA PAULISTANO - CENTRO
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.